Inspeção subaquática de condutos forçados com ROV

Inspeção subaquática com ROV.

Hibbard Inshore Brasil - Inspeção ROV Condutos Forçados
Hibbard Inshore Brasil – Inspeção ROV Condutos Forçados

A inspeção subaquática de condutos forçados por meio de ROV e sensoriamentos é recomendável para todas as estruturas em que a drenagem dos condutos não é possível ou não é aconselhável.

A Hibbard Inshore Brasil presta serviço de inspeção subaquática de condutos forçados por meio de ROVs e vários tipos de sensores, tais como: sonar de imagem, sonar de varredura, instrumentação para END, câmera de vídeo etc.

A finalidade da inspeção subaquática de condutos forçados é a verificação:

  • da presença de oxidação;
  • do estado da tinta anticorrosiva;
  • das juntas de dilatação;
  • do material de vedação;
  • dos pontos de soldagem;
  • de drenos e by-pass;
  • de válvulas.

Além da verificação visual dos itens descritos acima, podemos executar ensaios não destrutivos (END), como a verificação da espessura da blindagem por meio de sensor ultrassônico, testes de vazamento por injeção de corante e mapeamento de vazamento por meio de sensor acústico.

No final do serviço é elaborado e entregue ao Cliente um relatório técnico do serviço efetuado que contem um diagnostico dos condutos inspecionados. Alem do relatório são entregue em suporte digital ou disponibilizados todos os dados levantados.

O relatório entregue inclui também os dados e as informações dos ensaios não destrutivos executados nos condutos forçados.

Para maiores informações, entre em contato conosco.


Confira todas as soluções para a geração de energia nesse link

Caso sua estrutura está localizada fora do Brasil, não tem problemas, podemos mobilizar em qualquer Pais, pois possuímos escritórios nos EUA.