Inspeção subaquática de canais de fuga com ROV e sonar

Inspecionando canais de fuga de hidrelétricas

Hibbard Inshore Brasil - Serviço com ROV
Hibbard Inshore Brasil – Serviço com ROV

A inspeção subaquática de canais de fuga construídos em concreto armado é muito importante para assegurar o próprio funcionamento da central hidrelétrica.

A Hibbard Inshore Brasil oferece serviços de inspeção subaquática dessas estruturas por meio de sonar de altíssima definição instalado e totalmente integrado aos seus ROVs.

Graças à utilização do sonar de altíssima definição, é possível inspecionar as estruturas submersas e obter a mais alta qualidade disponível em águas totalmente turvas.

Durante a inspeção subaquática de canais de fuga, o sonar totalmente integrado ao ROV permite observar, com altíssima definição, eventuais anomalias, tais como fendas, fissuras, erosões, armadura exposta, descalços das paredes verticais e acumulações de material.

As anomalias observadas durante a inspeção subaquática de canais de fuga também são analisadas com a câmera de vídeo integrada ao ROV. No entanto, essa análise depende do nível de turbidez da água.

Exemplo de anomalias observáveis:

  • descalços
  • fendas e fissuras,
  • erosões,
  • armadura exposta,
  • acumulações de material.

Em seguida podemos observamos algumas anomalias encontradas em inspeções de bacias de dissipação


Observamos a seguir algumas imagens sonar representando anomalias de erosão de concreto e armadura exposta encontradas em inspeções subaquáticas de bacias de dissipação.


Entre em contato com a gente, teremos o maior prazer em lhe apresentar nossos serviços em detalhes e lhe propor a solução mais pratica, eficaz e econômica para atender sua necessidade.

Confira todas as soluções para a geração de energia nesse link

Caso sua estrutura está localizada fora do Brasil, não tem problemas, podemos mobilizar em qualquer Pais, pois possuímos escritórios nos EUA.