Inspeção com ROV: adutoras de água

Inspeção com ROV: adutoras de água

Hibbard Inshore Brasil inspeções subaquáticas com rov
Hibbard Inshore Brasil inspeções subaquáticas com rov

A inspeção subaquática de adutoras de transporte e distribuição de água é muito importante para que as empresas de saneamento possam garantir o fornecimento de água para a população em total segurança e sem risco de paralisação.

Esse tipo de inspeção de adutoras é particularmente indicado para trechos de grande extensão que não podem interromper o abastecimento por longos períodos de tempo.

A Hibbard Inshore Brasil executa a inspeção subaquática de adutoras por meio de equipamentos próprios, como ROVs de longo alcance e demais instrumentos: sonar de imagem, sonar de varredura, câmera de vídeo e instrumentos de ensaios não destrutivos.

A finalidade da inspeção subaquática de adutoras é a verificação:

  • de pontos críticos sujeito a rompimentos;
  • da presença de oxidação;
  • do estado da tinta anticorrosiva;
  • de pontos de soldagem;
  • da geometria.

A inspeção também pode ser realizada por meio de ensaios não destrutivos (END). Para maiores informações, entre em contato conosco.

Todos os dados levantados durante a inspeção são analisados por nossa equipe, com experiência comprovada de muitos anos e, ao final do trabalho, a Hibbard Inshore Brasil entrega ao cliente um relatório completo sobre o estado de conservação das estruturas inspecionadas. Alem do relatório são disponibilizado para download ou entregue em suporte digital todas as imagens e os videos gravados.

Confira todas as soluções para saneamento nesse link.

Caso sua estrutura está localizada fora do Brasil, não tem problemas, podemos mobilizar em qualquer Pais, pois possuímos escritórios nos EUA.