Inspeção ROV de galerias de drenagem

Inspeção ROV de galerias de drenagem

Por meio de equipamento de altíssima tecnologia, a Hibbard Inshore Brasil pode executar inspeção de galerias de drenagem de barragens de rejeitos em plena segurança, garantindo a maior qualidade de coleta de dados possível na atualidade.

Com equipamento próprio – ROV equipados com sonares de imagens, sonar de varredura e outras ferramentas –, podemos executar inspeções em estruturas total ou parcialmente inundadas de água, tais como túneis e galerias de drenagem, entre outras.

Os sonares princialmente utilizados nessas inspeções ROV são: Sonar de imagem que permite a visualização clara das estruturas a serem inspecionadas mesmos em agias turvas e o sonar de varredura para a verificação da geometria da estrutura inspecionada. Os sonares utilizados permitem também a medição / quantificação das anomalias encontradas.

A inspeção providencia informações sobre o estado da estrutura, tais como:

  • Estado do concreto;
  • Presença de trincas e fendas;
  • Erosões;
  • Acumulação de materiais;
  • Quantificação de assoreamentos; entre outras.

No final do serviço de inspeção com ROV e sonar, é elaborado e entregue ao Cliente um relatório técnico da inspeção que contem o diagnostico da estrutura inspecionada. Alem do relatório são entregues e disponibilizados para download todos os dados levantados tais como videos, imagens, anotações, etc. em formado digital.

Para maiores informações, entre em contato conosco.

Confira todas as soluções para as barragens de mineração nesse link

Caso sua estrutura está localizada fora do Brasil, não tem problemas, podemos mobilizar em qualquer Pais, pois possuímos escritórios nos EUA.