Inspeção com ROV: emissários submarinos

Inspeção com ROV

As inspeções em emissários submarinos é uma tarefa muito importante e ao mesmo tempo de difícil realização, se executada por mergulhadores: as correntezas do mar, as marés, a regulamentação da NORMAN-15 e os altos custos das embarcações não ajudam nas operações e elevam os valores envolvidos.

A Hibbard Inshore Brasil possui equipamento próprio e pode executar inspeções ROV em emissários submarinos com agilidade e segurança, garantindo altíssima qualidade das observações.

Graças ao sonar de altíssima definição totalmente integrado ao ROV e à câmara de vídeo, é possível executar uma inspeção minuciosa nas jaquetas de ancoragem, nas juntas do emissário e nas demais partes a serem inspecionadas.

Por meio da inspeção com ROV, sonar e demais equipamentos é possível observar pequenas trincas e erosões tanto nas jaquetas de ancoragem quanto na tubulação.

As inspeções são executadas por meio do sistema USBL (GPS subaquático) para adquirir, em tempo real, a posição do ROV e identificar com precisão a posição das anomalias encontradas. É possível, inclusive, executar um levantamento de vazamentos ao longo da adutora por meio de sistema acústico, com a finalidade de mapear vazamentos e futuros pontos de quebra ao longo da tubulação.

Todos os dados levantados durante a inspeção são analisados por nossa equipe, com experiência comprovada de muitos anos e, ao final do trabalho, a Hibbard Inshore Brasil entrega ao cliente um relatório completo sobre o estado de conservação das estruturas inspecionadas. Alem do relatório são disponibilizado para download ou entregue em suporte digital todas as imagens e os videos gravados.

Confira todas as soluções para saneamento nesse link.

Caso sua estrutura está localizada fora do Brasil, não tem problemas, podemos mobilizar em qualquer Pais, pois possuímos escritórios nos EUA.

Para maiores informações, entre em contato conosco.