Ensaios Não Destrutivos (END) subaquáticos

Inspeção subaquática com ROV

Vídeo de END subaquático

A Hibbard Inshore Brasil possui ampla experiência em ensaios não destrutivos (END) subaquáticos executados por meio de ROV.

Nossos ROVs podem ser equipados com as seguintes ferramentas de END:

  • Sonda ultrassônica, para verificação da espessura da tubulação de aço (e outros materiais);
  • Sistema de injeção de corante, para verificação de vazamentos em válvulas ou juntas, por exemplo;
  • Sistema acústico, para mapeamento de vazamentos ao longo de condutos.

Além disso, é possível desenvolver outros tipos de ensaio.

Os ensaios podem ser executados em varias estruturas de varias industrias como por exemplo, nos condutos forçados de hidrelétricas, nas tubulações de centrais nucleares, nas descargas de fundos de barragens, nas adutoras de empresas de saneamento básicos, nas tubulações de recalque, nas linhas de efluentes de industrias, em ambientes nearshore e offshore e em tubulações em geral.

Todos os resultados dos ensaios são entregue em um relatório técnico mais amplo que descreve o diagnostico da estrutura inspecionada e inclui também as imagens e comentários do estado da estrutura inspecionada. Alem do relatório acima descrito, são entregue em suporte digital ou disponibilizado para download todos os dados observados e gravados tais como videos e imagens.

Caso seja necessário podemos enviar um relatório de exemplo de inspeções executada com ensaios não destrutivos, é só entrar em contato.

Para obter mais informações, entre em contato conosco.

Caso sua estrutura está localizada fora do Brasil, não tem problemas, podemos mobilizar em qualquer Pais, pois possuímos escritórios nos EUA.